sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Dicas: 5 dicas de como estudar melhor.

É muito comum ver que a maioria das pessoas não conseguem estudar de maneira eficaz, principalmente alguma matéria ou conteúdo no qual não gostam! Então decidi trazer umas dicas de como otimizar os estudos de maneira eficiente. Espero que gostem ♡
  1. Organizar um horário definido para os estudos: Sim, ter um horário pré definido que seja fixo ajuda muito nos estudos, ter organização nunca é de mais, o legal é ter uma agenda ou até algum caderno velho que está sobrando para anotar sua rotina! Faz o seu dia ter um maior rendimento, no final vai ver que com isso fez mais coisas do que costumaria fazer, e obviamente sem exageros, o cérebro não grava tantas informações em um período curto de tempo.
  2. Recopiar o que foi lido: Nesse processo de recopiar o que você leu faz com que memorize muito mais rápido o conteúdo diz pesquisas.
  3. Técnica do Pomodoro: Provavelmente você já tenha visto isso em algum lugar. É uma técnica que consiste em estudar 25 minutos e dar uma pausa de 5, desse modo, refazendo esse ciclo durante seu tempo de estudo. Como isso pode te ajudar? Simples, essa pausa entre o tempo de estudo faz com que sua cabeça não fique cansada, refletindo de maneira que absorva o conteúdo em menos tempo.
  4. Fazer resumos: Após terminar de estudar determinado conteúdo, uma maneira simples e que ajuda muito é fazer resumos, com eles vocês pode ver o que conseguiu aprender e principalmente revisar o que já foi estudado, já que são apenas as coisas mais importantes, fazem com que lembre tudo por muito mais tempo.
  5. Ver vídeo aula: Atualmente não tem desculpa de não conseguir aprender algo sozinho, ver vídeo aula sobre algo que não havia conseguido absorver na aula é algo muito simples, é possível aprender sobre diversas coisas por meio do You Tube, que é uma plataforma de fácil acesso e com grande diversificação de conteúdos.

Nenhum comentário: