domingo, 7 de janeiro de 2018

Batman VS Superman: A origem da justiça.

                                                          Image and video hosting by TinyPic
   Hoje estarei falando sobre um filme que teve o seu lançamento da 24 de março de 2016 com a direção do Zack Snyder. Basicamente é um filme da DC Comics inspirado nas HQs, ele obteve algumas modificações e não tem partes só do Cavaleiro das Trevas, como também de várias outras HQs. O filme conta a história de como após a luta do Superman(Henry Cavill) com o General Zod(Michael Shannon) ocorreu uma destruição desnecessária, colocando várias vidas em risco e também o questionamento de mais seres que podem vir de fora da terra, além disso, o Batman(Ben Affleck) ficou extremamente assustado com a situação e julgando o Superman pelo que fez, a partir disso, com uma construção dos fatos começou uma certa rivalidade e luta de ideologias entre os dois, que no fim foi de certa maneira criada pelo vilão Lex Luthor(Jesse Eisenberg).

   O filme como é característica da DC tem um tom mais sombrio com paleta de cores mais escuras e fechadas(devo admitir amo isso), porém, várias pessoas sentem a falta de um toque de leveza e humor geralmente vistos nos filmes da Marvel. Achei bem complexo, pessoas leigas não vão entender o filme vendo apenas uma vez pois tem muitos assuntos envolvidos em um só filme(tenho como prova a minha mãe ela ficou boiando haha), talvez o tipo de corte das cenas utilizadas tenha dificultado mais isso. A atuação foi boa mas não ótima, contravia, a culpa disso nem foi tanto os atores, que na minha opinião são ótimos e sim do roteiro que não foi muito bem produzido. Outro problema do filme foi o tempo todo focar no conflito entre o Batman e o Superman e a luta durar poucos minutos, confesso que fiquei um tanto decepcionada com isso. Devo elogiar os efeitos e também a trilha sonora que foi muito bem escolhida e combina muito com a DC, toda vez que eu ouço uma das trilhas já sei exatamente qual o personagem que está em cena(como um exemplo a mulher maravilha). Um destaque para mim foi a atuação do vilão, o ator Jesse Eisenberg conseguiu trazer o clima psicótico e filosófico do Lex Luthor e realmente me chamou a atenção. No geral gostei muito do filme, principalmente por eu amar os heróis e vilões da DC e o tom obscuro que geralmente se destacam, o filme teve vários erros e eu acho que precisam prestar mais atenção nos detalhes para que haja uma melhora nos próximos filmes, já que o universo da DC é muito grande e tem muito há ser explorado. 


                                                                      Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário: